Muita paz e luz em nossos corações

terça-feira, 21 de maio de 2013

Piscina de Borda Infinita


Repleta de encantos, ela se une à paisagem compondo uma bela e majestosa cena. Além de valorizar o imóvel e sua arquitetura, a piscina de borda infinita cria a sensação de que a água continua no horizonte e realça o que está ao redor, tornando os momentos de lazer ainda mais prazerosos. Com conceito nascido anteriormente nas casas de praia, agora este recurso estende as possibilidades de aplicação e ganha também os ambientes urbanos. 


O arquiteto Carico explica que a primeira forma de utilização das piscinas de borda infinita ocorreu em propostas de imóveis situados no litoral, a partir da observação de que alguns tanques tinham a água azul com uma cor muito parecida ao tom do mar, que se via ao fundo. “Porém, sempre havia uma borda, um piso, ou mesmo um deck entre eles. Então, pensou-se em planejar a piscina de forma que desse a sensação que o mar continua a partir dela, independente da distância. Esta ambiguidade era um efeito positivo para um olhar rápido, e ousou-se criar a borda infinita.


O recurso visual da Borda Infinita amplia a sensação de grandeza das piscinas e valoriza o ambiente.

fusão com o céu




Fusão com o céu

Fusão com o mar

Abrir a visão para a cidade




integrar ao mar

vista da paisagem





integra tb ao jardim


visão das montanhas

Vista panorâmica




Este tipo de piscina transmite a idéia de que não tem e que não existe barreiras entre ela e a paisagem, agregando valor também ao espaço.

fonte: do site www.estadodeminas.lugarcerto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário