Muita paz e luz em nossos corações

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Casas de Vila


Casa de vila em SP pode custar até 30% mais que similar na rua



Peças da história de São Paulo, as casas de vila têm "seguidores" em São Paulo. Charmosas, elas ainda têm o apelo de inspirar maior segurança em relação às residências convencionais.
Apesar do certo ar de interior na maioria delas, é preciso distinguir as casas de vila de acordo com o padrão, segundo a urbanista Lucila Lacreta, diretora do movimento Defenda São Paulo.
"Há algumas chiquérrimas e mais novas nos Jardins, outras mais antigas e de classe média no Cambuci, Ipiranga, Pinheiros e Lapa, e algumas mais simples na periferia."
De acordo com Lacreta, em geral, as casas de vila são mais valorizadas que residências que ficam no entorno. O motivo é que propiciam maior qualidade de vida, por serem mais isoladas do barulho da rua, terem garagens coletivas e permitirem que as crianças brinquem mais à vontade.
Não é qualquer rua que pode ser fechada e se tornar uma vila, porém. Segundo a urbanista, é preciso que a via não tenha saída, o que pressupõe que apenas os moradores precisarão utilizar o local.
Robson Ventura/Folhapress
Bicicleta fica do lado de fora de casa em vila em Pinheiros
Bicicleta fica do lado de fora de casa em vila em Pinheiros  Fonte: www. classificado.folha.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário