Muita paz e luz em nossos corações

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cadeiras em tom vermelho.


Como comprei recentemente uma cadeira de acrílico vermelha, para o quarto de meu filho e como o quarto é branco achei que deu mais vida a ele, (ver foto abaixo); e pesquisando na Net achei essas belezas de cadeira, que me inspirou a investir mais no vermelho esse ano.
É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.Portanto nada de exagero na hora de decorar com o vermelho.










O Quarto do Gui - cadeira em acrílico, escrivaninha em vidro temperado.

O vidro temperado deu leveza ao ambiente pequeno.


Aqui como foi adaptado o vidro com 3 cantoneiras em
aço inox.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


                              Forros (Tetos) de Gesso
Em forros de gesso não se deve permitir impactos, pois podem quebrar.

Não fixar ganchos ou suportes para pendurar vasos ou qualquer outro objeto, pois os forros não foram dimensionados para suportar peso.

Os forros de gesso nunca podem ser molhados, pois o contato com a água faz com que o gesso se decomponha.

O bolor (manchas) no teto dos banheiros e da cozinha é causado pela umidade do banho ou preparo das refeições. Para evitá-lo, mantenha as janelas abertas durante e após o uso do ambiente. Para remover tais manchas no caso de seu aparecimento, utilizar água sanitária. Recomenda-se que os forros dos banheiros sejam repintados anualmente com tintas acrílicas.



Pois é pessoal até que enfim vou conseguir postar algumas fotos do antes e depois do que foi modificado no apartamento. 
Na dúvida por onde começar, resolvi começar de cima, do teto, pois para falar a verdade, logo de cara foi o que mais deixou meu marido indignado, isso mediante tantas "sancas" ou sei lá como chama aquelas caixas para esconder TUDO;  a mim não me incomodou tanto pois como disse a ele " não vou ficar olhando pra cima"...mas depois do trabalho do gesseiro feito ficou outro AP, mais fino , chic...(metiiida) a d o r e i , e agora sim dá até vontade de olhar pra cima.
A propósito tudo isso exige cuidados pois o gesso é frágil e vale ler as dicas acima.




                                                        
ANTES




forro cozinha

detalhe do forro da sala de jantar




DEPOIS





Nessas fotos aínda não haviam sido pintadas as paredes





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Branco para os que gostam

"Não importa a moda, não importa qual é a cor do momento: eu sempre vou voltar para o branco". Para muita gente, assim como para Ralph Lauren, esta cor que é a soma de todas as outras está associada à paz, calma, ordem, limpeza, dentre outros aspectos que se fazem mais do que necessários na nossa vida – talvez por isso mesmo o branco esteja tão em pauta ultimamente.










terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Toalhas de mesa redonda


Pesquisar na Net tem disso queremos postar tudo, selecionei minhas preferidas tirando as primeiras que estão vestidas para festa, as outras são para o dia a dia, achamos no mercado com bons preços.
Estou assim interessada nessas toalhas redondas porque minha mesa para o AP será deste tipo da que está abaixo uns a chamam de pé de galo, ou algo assim. Comprei a minha nas Casas André Luiz (Sorocaba) paguei 200 reais + 100 na tinta laca branca + 150 para um Sr pintá-la, então me saiu por 450 reais. essa abaixo é da Tok Stok e custa 800reais e aínda é menor que a minha, pois a minha abre ao meio e fica oval ampliando-a.



a minha aínda é daquela de abrir ao meio
e fica oval ampliando-a


ambas abbfestas





marca Dohler (29,90)



flickr Rota da Arte


pode adaptá-la em mesa redonda




preferida minha

marca Karsten

preferida minha, usar com guardanapos
claros

gostou desta? tem PAP no meu outro blog :
anotacoesparasaber e é de plástico!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Planta de meu mini AP

Sim ele é minúsculo, na verdade tem o tamanho da sala de minha casa, que tem dois ambientes integrados estar e jantar.
Como já havia comentado aqui, que iria acompanhar o antes e depois, a partir de agora postarei fotos de toda a mudança que houve, deis de teto até piso. Aguardem!!!

Hoje mais um verão em minha vida...



Caminhos Percorridos
imagem e texto Duh Franzen
   Por EsTradas SinuoSas Eu CamiNhei
   Mas NÃO DesViei, Nem AlMeJei SeuS ATalhos
PorQue o Que SemPre BusQuei E DeSejei
Foi TriLhar, Pelos CamiNhoS do AMOR
                                                                                                                                                      imagem e texto   





domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desculpem pessoal, sei que não é o tema principal deste Blog, porém é o meio que tenho para compartilhar a situação desesperadora que se encontram esses animais que defendo a causa...se puderem leiam se quiserem contribuam de alguma forma. Obrigada . Marina








SOS Animais de Pinheirinho!!
Amigos, a situação é desesperadora para os animais em Pinheirinho.
Todos os dias recebemos notícias que os animais vagam machucados, famintos entre os escombros. A ONG CÃO SEM DONO arregaçou as mangas e foi ajudar, e conseguiu ração para os cães, mas as doações para os gatos foram poucas.
Queríamos pegar nossas caixinhas de transporte e ir resgatar os gatinhos que foram encontrados, mas colocar onde? Temos 440 gatos para cuidar, quem visita nosso abrigo sabe que não temos espaço, nossas casas com 20, 30 gatinhos esperando adoção, todos os cantinhos ocupados. Não recebemos um centavo de ajuda do governo, ou de empresas, pagamos por tudo que nossos gatinhos tem graças as doacões de vcs, mas ainda não deu para termos uma sede bacana, com espaço para resgates grandes assim. E por isso, não podemos fazer mais nada nesse caso de Pinheirinho a não ser apertar mais um pouquinho e receber uma mamãe, alguns filhotes, um ou outro machucado, e esperar que outras pessoas façam o mesmo. E pedir que vc que colabora com a gente, que colabore com esse bravo grupo que está lá, junto com protetoras da região, enviando ração de gato ou o valor em $ pq comprando em quantidade maior, maior o desconto, para que a Cão sem dono possa distribuir entre o pessoal que está ajudando os gatos de Pinheirinho. Segue o relato do Rafael que está no local e tenta ajudar, as contas da ONG, a matéria do estadão e o endereço deles no facebook para quem quiser acompanhar o que está sendo feito. As doações devem ser feitas diretamente na conta deles ok? Eles estão no local e sabem como dividir as doações.
ONG Cão sem dono
CNPJ 10.157.938/0001-73
BRADESCO 
AG. 086 
C.C 5620-0
ITAÚ
AG. 7847 
C.C. 01301-3
Bom dia Amigos,
Estamos em São José dos Campos no bairro Pinheirinho e a coisa aqui está triste, muito triste mesmo. Chegamos aqui no dia de ontem 31/01 e fomos recebidos à bala. Graças ao Deputado Feliciano Filho que conseguiu uma escolta da policia Ambiental para ajudar o nosso trabalho. Os animais na grande maioria estão bem fisicamente, mas psicologicamente muito abalados, com muita fome e medo. Todas as casas foram demolidas, as pessoas expulsas e os animais violentamente punidos por esses desgraçados seres humanos. Cavalos, burros, porcos, cabritos e galinhas viraram comida ou foram roubados do local para serem escravos dos carroceiros. Os cães e os gatos no dia da desocupação devido ao grande corre corre, bombas de efeito moral jogadas pela policia os animais muito assustados fugiram para os bairros vizinhos e hoje estão perambulando pela cidade. Cena muito triste essa. Mas o que está me chocando mesmo e tirando o sono são os animais que continuam no terreno. São centenas deles, cada um em volta dos escombros de sua antiga casa a espera do retorno de seu dono que nunca mais vai voltar. Eles guardam o local com muita esperança que seus donos retornem, embaixo de um sol muito forte sem água ou qualquer tipo de alimentação. Alguns cães já não querem nem comer por depressão, saudades e falta de seus donos. Cadelas prenhas ou paridas com seu filhotinhos e os gatos comendo a ração dos cães de tanta fome (SOS precisamos de ração para gatos, pois só temos de cães). Animais famintos, magros e muito carentes são o que se vê por aqui. 
Infelizmente não temos como resolver esse problema sozinho, mas podemos fazer a diferença e salvar muitos desses animais.
Como comentei, ontem esteve presente aqui o Deputado Feliciano que adotou 2 cães do Pinheirinho, nossos voluntários presentes no local adotaram mais três cães. O Cão Sem Dono vai ficar com 5 gatinhos, uma colaboradora nossa de São Paulo (Ivana) pediu que leve para ela 5 gatinhos que irá adotar. Uma ong de Bragança Paulista que eu não me recordo o nome agora, retirou mais 20 animais do local (eles escolheram os mais debilitados). Parabéns. Uma super colaboradora do Cão Sem Dono, Sra. Eloisa também ficou com 10 animais que nesse exato momento estão sendo resgatados do local para serem entregues em sua fazenda. 
Ainda tem centenas de animais no local. Se cada ONG puder ficar com pelo menos um bichinho já vai fazer muita diferença. O Cão Sem Dono se compromete a levar os animais até as Ongs ou até a pessoa interessada em ficar com um desses bichinhos, não importa onde seja o local ou distância. 
As doações para esses animais são fundamentais para a sobrevivência deles, mas nada será válido se a gente não conseguir tirar esses animais daqui. Os donos do terreno que eu nem sei quem são não estão nem ai para os bichos, o poder público também não, os donos desses animais não possuem nenhuma condição de ficar com eles. Se nós não fizermos nada os animais estarão com os dias contados. 
Precisamos de adotantes, lares temporários e ONGs que possam acolher pelo menos um bichinho.
Além dos adotantes estamos precisando de:
RAÇÃO PARA GATOS, pois são muitos os gatinhos por aqui e não temos nem um quilinho de ração para os gatos. Ontem eles comeram a ração dos cães e latinhas de carne da pedigree que era o que tínhamos para oferecer. 
DOAÇÕES EM DINHEIRO: para combustível, pedágio, transporte dos animais até seus novos lares, material de auxilio (coleiras, guias, cordas, caixas de transporte, alguns medicamentos que faltaram ETC...), alimentação e abrigo de nossa equipe e Voluntários. Ajude também a divulgar este caso. Outras pessoas podem ajudar ao saber o que está acontecendo com esses animais. Divulguem muito. 
Fotos em anexo, abaixo link da matéria que saiu hoje no jornal Estadão.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,ong-recolhe-100-animais-deixados-para-tras-apos-desocupacao-no-pinheirinho,829692,0.htm
Despeço-me aqui muito cansado, triste e impotente com tamanha desgraça, esses animais não merecem o que estão fazendo com eles.
Desculpem-me o desabafo. 
Rafael R Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel. (11) 3978-3434
rafael@caosemdono.com.br
www.caosemdono.com.br

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Antes e Depois - feito por mim

Porta-Chá - feito com embalagem de leite e forradas com tecidos:
ANTES

DEPOIS
----------------------------------------------------------------------

Chapéu para decorar - Colei papel guardanapo e envernizei (decoupagem)

ANTES

DEPOIS

---------------------------------------------------------------------------

Quadros renovados: tinha em casa alguns quadrinhos pintados a mão de molduras escuras, já estava cansada deles.
 Como estou na fase do branco, pintei as molduras e tela de branco. Alguns quadrinhos forrei com tecido em motivos florais, outros fiz decoupagem...  achei que ficou mais moderno. Vejam o Antes e Depois:

ANTES

Pintei também a tela



DEPOIS   (decoupagem)

Aqui usei tecido

Decoupagem